Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mestre de Tarantino, cineasta chinês Ringo Lam morre aos 63 anos

Segundo publicações chinesas, seu corpo foi encontrado sem vida por sua mulher. Ainda não se sabe a causa da morte

Mestre de Tarantino, cineasta chinês Ringo Lam morre aos 63 anos
Notícias ao Minuto Brasil

21:38 - 29/12/18 por Folhapress

Cultura Cinema

O cineasta Ringo Lam, diretor de "Perigo Extremo" e nome central entre os diretores de filmes de ação de Hong Kong, morreu neste sábado (29), aos 63 anos. Segundo publicações chinesas, seu corpo foi encontrado sem vida por sua mulher. Ainda não se sabe a causa da morte. 

Ringo, cujos longas foram divisores de água na produção do então enclave britânico, foi uma grande influência de Quentin Tarantino, especialmente quando este dirigiu "Cães de Aluguel". Há muitos aspectos nessa obra -os personagens de terno, por exemplo- que bebem diretamente de filmes do chinês. 

+ Natalie Portman diz que se sentiu sexualizada aos 13 anos

Lançado em 1986, "Perigo Extremo" é o filme mais conhecido de Ringo Lam. A trama, sobre um policial infiltrado numa gangue de ladrões, é repleta de cenas de ação e violência, como ficou conhecida boa parte da safra de Hong Kong. 

O diretor teve seu trabalho reconhecido e trabalhou como atores como Chow Yun-Fat ("À Flor da Pele" e "Prisioneiro do Inferno"), Jackie Chan ("Dragões em Dose Dupla) e Jean-Claude Van Damme ("Risco Máximo"). Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório