Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marcelo Yuka, fundador d'O Rappa, está internado em estado grave

Empresário Marcelo Lobatto chegou a anunciar a morte do artista no Instagram; família diz que ele está em coma induzido

Marcelo Yuka, fundador d'O Rappa, está internado em estado grave
Notícias ao Minuto Brasil

19:21 - 04/01/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Rio de Janeiro

Marcelo Lobatto, empresário e sócio da Na Moral Produções, anunciou em seu Instagram a morte do músico e ativista carioca Marcelo Yuka, ex-baterista e fundador do grupo O Rappa, nesta sexta (4). Porém, a família do artista não confirma essa informação. O empresário do músico, Geraldinho Magalhães, disse ao UOL que Yuka está em coma induzido no Hospital Quinta D'Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com o G1, ele está com um quadro de infecção generalizada.

"Lobatto (empresário de Pitty e Planet) postou que sim. Familiares não confirmam e amigos pedem prece que o estado é gravíssimo. Ele teve um AVC esta semana e os médicos desenganaram, mas vamos acreditar nos amigos que pedem prece. Nenhuma fonte oficial (família, hospital e assessoria) confirma a morte", afirmou a jornalista Adriana de Barros, do UOL, em seu Facebook.

O amigo e ex-produtor Luiz Fernando Barakat também disse ao G1 que Yuka sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) na última quarta-feira.

O colunista Leo Dias chegou a confirmar a notícia da morte com a assessoria de imprensa do artista, mas logo publicou uma resposta da família.

Lobatto publicou em seu Instagram uma foto em que aparece ao lado de Yuka com a legenda: "Valeu Yuka! Obrigado por tudo! Sentiremos eternamente a sua falta". O empresário, no entanto, deletou o post quase uma hora após a notícia repercutir na internet e se retratou: "Sinto muitíssimo! Recebi uma ligação de um amigo MUITO próximo ao Yuka, aos prantos, me informando sobre o falecimento e me precipitei. Já conversei com amigos e familiares e o Marcelo Yuka está hospitalizado, mas vivo!". 

Notícias ao Minuto

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Marcelo Lobatto (@marcellolobatto) a 4 de Jan, 2019 às 1:11 PST

Marcelo Yuka, de 53 anos, fundou O Rappa em 1993 junto com o vocalista Falcão e o guitarrista Xandão. Em 2000, ele ficou paraplégico após ser baleado em um assalto na Tijuca e, em agosto do ano passado, sofreu um AVC.

+ Novo disco de Yuka rebate Trump, Bolsonaro e ‘cercas’ da Europa

[Notícia em atualização]

Ver esta publicação no Instagram

Valeu Yuka! Obrigado por tudo! Sentiremos eternamente a sua falta.

Uma publicação partilhada por Marcelo Lobatto (@marcellolobatto) a 4 de Jan, 2019 às 11:16 PST

Campo obrigatório