Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alícia Keys sobre Grammy:'Oportunidade para reconhecer mulheres jovens'

Keys definiu o Grammy como a "noite mais importante da música"

Alícia Keys sobre Grammy:'Oportunidade para reconhecer mulheres jovens'
Notícias ao Minuto Brasil

13:02 - 16/01/19 por Folhapress

Cultura Premiação

Alicia Keys, 37, foi a escolhida para apresentar o Grammy 2019. A cantora, que já venceu 15 vezes na premiação, coordenará a cerimônia que acontece no dia 10 de fevereiro.

Keys definiu o Grammy como a "noite mais importante da música" e divulgou um vídeo com o momento em que recebeu a notícia de que seria a apresentadora.

"Eu sei como é estar naquele palco e vou trazer essa vibe e energia", disse a cantora. "Sinto que é a oportunidade perfeita para mim de corresponder e reconhecer os outros, especialmente todas as mulheres jovens que estão indicadas".

O presidente da Academia de Gravação, Neil Portnow, descreveu Alicia Keys como "uma artista dinâmica com rara combinação de talento inovador e paixão por seu ofício", e que por isso seria a escolha perfeita.

"Eu a vi se tornar uma força poderosa dentro da indústria da música. Como uma artista que fala sobre o poder da música para o bem, um modelo e um porta-voz para a mudança, estamos felizes em tê-la."

Keys substituirá James Corden, o popular comediante britânico que apresentou a premiação nos dois últimos anos.

Desde que lançou seu álbum "Songs in a Minor", em 2001, Keys, vendeu mais de 30 milhões de discos e se tornou uma bem-sucedida produtora de cinema, televisão e espetáculos da Broadway.

Sua escolha como apresentadora da cerimônia do Grammy chega depois de a Academia de Gravação, que organiza a premiação, ser alvo de críticas de que o evento costuma ser masculino e branco demais.

GRAMMY 2019

O rapper Kendrick Lamar lidera as indicações ao Grammy com oito, principalmente por seu trabalho na trilha sonora de "Pantera Negra".

As mulheres também contam com uma forte presença nas principais categorias, depois de terem sido excluídas de grande parte destas há um ano.

A rapper Cardi B, a diva do pop Lady Gaga e a cantora de folk-rock Brandi Carlile receberam indicações em categorias-chave da premiação. Com informações da Folhapress. 

+ Mecha de cabelo de Marilyn Monroe está à venda por R$ 51,6 mil

Campo obrigatório