Meteorologia

  • 21 MAIO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Foo Fighters, Metallica e Miley Cyrus fazem tributo a Chris Cornell

Cantor morreu em maio de 2017

Foo Fighters, Metallica e Miley Cyrus fazem tributo a Chris Cornell
Notícias ao Minuto Brasil

19:24 - 17/01/19 por Folhapress

Cultura Música

AMON BORGES - SÃO PAULO, SP - Grandes nomes da música internacional se reuniram nesta quarta (16) em Los Angeles para uma homenagem a Chris Cornell, que morreu em maio de 2017.

O tributo I Am the Highway levou ao Forum, em Inglewoods, artistas como Foo Fighters, Metallica, Miley Cyrus, Adam Lavine (Maroon 5), Josh Homme (Queens of the Stone Age), Stone Gossard (Pearl Jam), além de ex-companheiros de Cornell do Audioslave, como Tom Morello e Brad Wilk, e Matt Cameron, do Soundgarden.

+ Angelina Jolie e Lady Gaga disputam papel de Cleópatra, diz site

A ideia do evento era justamente relembrar aos fãs as várias fases da carreira do artista, com membros do Soundgarden, Audioslave e do Temple of the Dog.

O Foo Fighters fez uma versão de "No Attention", do disco "Down On the Upside" (1996), do Soundgarden. Dave Grohl também subiu ao palco com ex-integrantes do Audioslave e Tom Trujillo (Metallica) para interpretar "Show Me How to Live", música de 2002 da banda de Cornell.

O Metallica apresentou aos fãs alguns de seus clássicos como "One" e "Master of Puppets", mas levou no repertório também "All Your Lies" e "Head Injury", do Soundgarden.

Ver esta publicação no Instagram

“ it’s hard to say goodbye” .... #chriscornellforever #chriscornelltribute 

Uma publicação partilhada por Miley Cyrus (@mileycyrus) a 17 de Jan, 2019 às 2:10 PST

Já a estrela pop Miley Cyrus cantou "As Hope and Promise Fade", canção solo de Chris Cornell, enquanto Josh Homme, vocalista do Queens of the Stone Age, fez uma versão de "Rusty Cage", do Soundgarden.

CHRIS CORNELL

O ex-vocalista de bandas como o Soundgarden, Audioslave e Temple of the Dog foi encontrado morto em 17 de maio em Detroit (EUA), aos 52 anos.

A autópsia do médico legista confirmou a hipótese já levantada pela polícia de que o músico se suicidou.

Chris Cornell teve problemas com álcool e outras drogas durante a carreira. Em 2003, ao passar por um tratamento de reabilitação, ele disse em entrevista que gostava daquele processo. "É como uma escola, é interessante. Estou vendo que posso aprender aos 38 anos."

Cornell era um dos ícones do grunge com a banda Soundgarden, formada em Seattle no início dos anos 1980, e ganhou destaque no início da década de 1990, ao lado de grupos como Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório