Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Turma da Mônica se encontra com personagens do Cartoon

Será possível ler histórias da Mônica com as 'Meninas Superpoderosas'

Turma da Mônica se encontra com personagens do Cartoon
Notícias ao Minuto Brasil

20:31 - 17/01/19 por Folhapress

Cultura Tirinhas

Os personagens da Turma da Mônica vão se juntar a outros personagens conhecidos do canal Cartoon Network em tirinhas divertidas que serão espalhadas pelas redes sociais. Será possível ler histórias da Mônica com as 'Meninas Superpoderosas', ou do Cebolinha com o 'Clarêncio, o Otimista', por exemplo. As tirinhas começarão a ser trabalhadas a partir de segunda-feira (21) tanto nas redes sociais da Turma da Mônica como nas do Cartoon.

Trata-se de uma iniciativa inédita entre o canal e a Mauricio de Sousa Produções, cuja parceria já dura 14 anos. Em novembro, a emissora dedicou especiais durante o mês inteiro para mostrar as aventuras da personagem dos gibis. O canal, inclusive, cresceu 19% entre as crianças de 4 a 11 em comparação com o mês anterior, segundo dados do Ibope.

+ Disney prepara versão de 'O Corcunda de Notre Dame' com atores

Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network, explica mais sobre o que será visto em formato de conteúdo digital. "Tentamos focar nas nossas propriedades conhecidas pelo público, como [os desenhos] 'Steven Universo' e 'Hora de Aventura', apresentar os novos, como 'O Mundo de Greg', ressaltar os que já são sucesso, como 'Ben 10', e comemorar os 20 anos das 'Meninas Superpoderosas'", revela.

O ano de 2018 foi bom para a Turma da Mônica, que ganhou o trailer oficial de seu filme "Turma da Mônica: Laços", com pessoas reais, que deve chegar aos cinemas ainda no primeiro semestre.

O crossover entre a turma do bairro do Limoeiro com outros personagens também ocorreu com a DC Entertainment e a editora Panini, no ano passado, por meio de sete revistas: Mônica, Cebolinha, Cascão e companhia apareceram junto com heróis e vilões, como Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório