Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Falcão mantém silêncio sobre morte de Yuka, ex-parceiro n'O Rappa

Ex-baterista e um dos fundadores da banda morreu na sexta (18)

Falcão mantém silêncio sobre morte de Yuka, ex-parceiro n'O Rappa
Notícias ao Minuto Brasil

14:47 - 19/01/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Morte

O músico Marcelo Falcão, ex-vocalista d'O Rappa, ainda não se pronunciou nas redes sociais sobre a morte de Marcelo Yuka, ex-baterista e um dos fundadores da banda.

A última publicação de Falcão em seu Instagram foi ontem, comemorando uma matéria do jornal "O Globo" sobre o seu disco novo. Em sua biografia "Não se Preocupe Comigo" (Editora Primeira Pessoa), lançada em 2014, Yuka falou sobre sua relação com o ex-parceiro de banda e chegou a escrever que "Falcão não entende o que está cantando".

+ Corpo de Marcelo Yuka é velado na Lapa; cerimônia é aberta ao público

No livro, Yuka também contou sobre sua expulsão d'O Rappa, logo depois de ter sido baleado e ficado paraplégico. “Eu montei a sonoridade d’O Rappa. Pode soar prepotente, mas é a verdade, sei o que fiz. (...) Falcão faz melodias maravilhosas. E, para mim, é um grande ator. Como tal, ele interpretou coisas que eu disse e sei que, até hoje, não entende o que está cantando. Aliás, na grande maioria das músicas, ele nem sabe o que tem ali”, diz um trecho.

O corpo de Yuka está sendo velado neste sábado (19), na Sala Cecília Meireles, na Lapa, Rio de Janeiro. Ele morreu na sexta-feira (18), aos 53 anos, após ficar semanas internado, com complicações de um AVC (acidente vascular cerebral).

+ Artistas e amigos lamentam morte de Marcelo Yuka nas redes sociais

O velório é aberto ao público. Segundo informações do UOL, o enterro está sendo planejado para a manhã deste domingo, ainda sem horário definido, no cemitério de Campo Grande, onde a família de Yuka tem um jazigo.

Ver esta publicação no Instagram

Muito feliz por tudo que está acontecendo e muito grato por todos que fizeram parte disso, e todos vcs FÃS que tão sempre fechado comigo ! #DiscoNovo tá chegando! Positividade SEMPRE !

Uma publicação partilhada por Marcelo Falcão (@marcelo_falcao) a 17 de Jan, 2019 às 3:31 PST

Campo obrigatório