Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Obra de Banksy é roubada de casa de shows atacada em Paris em 2015

Artista pintou a obra em porta da famosa casa de shows em homenagem às vítimas do atentado terrorista

Obra de Banksy é roubada de casa de shows atacada em Paris em 2015
Notícias ao Minuto Brasil

09:43 - 28/01/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Le Bataclan

Um dos artistas mais famosos do mundo, o britânico Banksy, teve uma de suas obras roubadas na última sexta-feira (25). O artista pintou a figura de uma menina com véu na porta da famosa casa de shows parisiense, Le Bataclan, em homenagem às vítimas do atentado terrorista de novembro de 2015 na casa de espetáculos.

+ Lady Gaga e Bradley Cooper cantam 'Shallow' pela 1ª vez juntos

Os ladrões, encapuzados, roubaram a porta da casa de shows e a levaram em um caminhão, segundo a agência de notícias AFP, deixando a equipe da casa de shows profundamente indignada. "A própria essência da arte urbana é dar vida a uma obra de arte em um ambiente particular. E estamos convictos que essa obra só tinha sentido nesse lugar. Foi a razão pela qual tínhamos desejado deixá-la livre, na rua, acessível a todos", escreveu a casa de shows no Instagram.

A pintura foi feita numa porta de saída de emergência por onde muitas pessoas conseguiram escapar do atentado realizado por terroristas do grupo Estado Islâmico, matando 130 pessoas no dia 13 de novembro de 2015, durante show da banda Eagles of Death Metal.

Campo obrigatório