Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papo de Música: canal faz sucesso entrevistando só artistas brasileiros

Papo de Música é apresento pela jornalista Fabiane Pereira

Papo de Música: canal faz sucesso entrevistando só artistas brasileiros
Notícias ao Minuto Brasil

17:44 - 18/02/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Youtube

A jornalista e apresentadora Fabiane Pereira está à frente do Papo de Música, canal do YouTube que se propõe a dar à música seu devido valor. No ar há pouco mais de três meses, o canal nasceu com a proposta de ter entrevistas descontraídas com artistas dos mais variados gêneros musicais, sempre com um tom intimista.

Fabi, como é carinhosamente chamada pelo público, é apresentadora de um programa de rádio bastante popular na cidade do Rio de Janeiro, chamado FARO. O programa está no dial carioca há dez anos e é responsável por levar pro rádio as novidades sonoras da música popular brasileira.

“A ideia do canal veio da minha vontade de entrevistar artistas fora do recorte “Nova MPB”. O FARO tem um conceito estabelecido desde seu surgimento que é só entrevistar artistas que fazem parte da nova produção musical brasileira e eu sentia falta de entrevistar artistas mais populares assim como nomes consagrados. O Papo de Música é onde converso com todos que admiro, independente do gênero musical que represente e do tempo de estrada que ele tenha”, explica Fabi.

Já passaram pelo canal artistas como Adriana Calcanhoto, Rubel, Duda BeatJards Macalé, Silva, Karol Conka e Roberta Sá.

O tom intimista da conversa promove um ineditismo nas entrevistas e muitos artistas se abrem de um jeito raro. O papo íntimo e afetuoso está presente em todos os vídeos. A intenção de Fabi, que tem a espontaneidade como marca registrada, é levar para a plataforma de vídeos um conteúdo jovem e de qualidade com artistas que fazem da música brasileira nosso maior patrimônio cultural.

Os próximos convidados do "Papo de Música" são os cantores Nando Reis, Filipe Catto e a cantora drag Pabllo Vittar. Toda semana uma entrevista inédita e exclusiva é exibida no canal.

A propósito, Fabi também apresenta um programa na rádio portuguesa Marginal FM que vai ao ar todos os sábados, das 11h às 12h. Nele, ela também entrevista grandes nomes da música brasileira.

Leia também: Chay Suede revela pressão maior em cinebiografia de Erasmo Carlos

Campo obrigatório