Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Grey's Anatomy' se torna a série médica mais longa da TV americana

Atualmente na sua 15ª temporada, o episódio de número 332 da série vai ao ar primeiramente nos Estados Unidos, ultrapassando 'Plantão Médico'

'Grey's Anatomy' se torna a série médica mais longa da TV americana
Notícias ao Minuto Brasil

09:26 - 22/02/19 por Folhapress

Cultura Recorde

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na próxima quinta-feira (28), "Grey's Anatomy" deverá se tornar a série temática médica mais longa da história. No Brasil, o episódio vai ao ar em 8 de abril pelo canal Sony.

Atualmente na sua 15ª temporada, o episódio de número 332 da série vai ao ar primeiramente nos Estados Unidos, ultrapassando "Plantão Médico" (também conhecida por "E.R." nos EUA), série que liderou o recorde por quase dez anos desde que encerrada em 2009, com 331 capítulos.

A terceira colocada do ranking é "M*A*S*H" (251 episódios), segundo um gráfico da base de dados de TV e cinema IMDB, seguida de "Diagnosis Murder" (178 episódios) e "Dr. House" (176 episódios).

"The Doctors", um programa de entrevistas nos EUA, também aborda a temática médica e já teve 3.133 episódios, mas não se configura como série.

Além do universo das séries temáticas de medicina, outras séries já foram bem mais longe do que esses números: "Doctor Who" já exibiu cerca de 800 episódios e o clássico infantil "Vila Sésamo" tem quase cinco mil episódios.

+ Foo Fighters e Weezer vão tocar no Rock in Rio

A atriz Ellen Pompeo, 48, que interpreta a médica Meredith Grey em "Grey's Anatomy", deu a entender em entrevista à revista americana Entertainment's Weekly no final de 2018 que a série pode estar chegando ao seu final.

"Claramente eu não estou preparada no momento para fazer qualquer anúncio formal sobre meu futuro na série, mas eu sinto que já contamos a maioria das historias que poderíamos contar", disse Ellen.

"Está na hora de dar uma sacudida nas coisas. Estou definitivamente procurando por uma mudança", afirmou ainda a atriz, que estará presente na 15ª temporada da série, com estreia prevista para o final de setembro.

Em janeiro, Pompeo assinou um contrato para ganhar US$ 550 mil por episódio (cerca de R$ 1,7 milhão) para mais duas temporadas. A atriz disse na ocasião que chegou em um ponto em que é correto pedir o que merece. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório