Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cineasta Iñárritu presidirá júri do Festival de Cannes

Diretor de 'Babel' será o primeiro mexicano a ocupar posto

Cineasta Iñárritu presidirá júri do Festival de Cannes
Notícias ao Minuto Brasil

14:52 - 27/02/19 por Ansa

Cultura Cinema

O cineasta Alejandro Iñárritu será o primeiro mexicano a presidir o júri do Festival de Cinema de Cannes, que acontecerá entre 14 e 25 de maio.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (27), a organização do evento informou que "mediante a presença do diretor de 'Babel', o festival celebrará todo o cinema mexicano".

+ Cineasta Laís Bodanzky será a nova presidente da Spcine

Iñárritu , de 55 anos, assumirá o lugar ocupado em 2018 pela atriz australiana Cate Blanchett. Na ocasião, o filme "Assunto de família", do diretor japonês Hirozaku Kore-Eda venceu a Palma de Ouro. Na nota oficial, o mexicano agradeceu a escolha.

"Me sinto honrado e feliz de retornar este ano e imensamente orgulhoso de presidir o júri", disse acrescentando que "o cinema corre nas veias do planeta e este festival é seu coração". Iñárritu é considerado um dos cineastas mais consagrados de Hollywood. Ele é vencedor de dois Oscars de melhor diretor pelos filmes "Birdman"(2015) e "O Regresso" (2016). Já em Cannes, exibiu "Amores brutos", em 2000, e "Babel", em 2006, que lhe rendeu o prêmio de melhor direção. (ANSA)

Campo obrigatório