Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bloco dos Estandartes arrasta centenas de estudantes em Olinda

Agremiação fez homenagem a Alceu Valença

Bloco dos Estandartes arrasta centenas de estudantes em Olinda
Notícias ao Minuto Brasil

12:01 - 02/03/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Pernambuco

A Praça do Carmo, em Olinda, reuniu nesta sexta-feira (1.º/03), centenas de estudantes para a 11.ª edição do Bloco dos Estandartes. O evento contou com orquestra de frevo e  MC´s. A agremiação, anualmente, faz homenagem a um artista ou a um ritmo regional. Este ano, o agraciado foi Alceu Valença. O grupo é formado por alunos das Escolas de Referência e Técnicas da rede estadual.

A preparação para a apresentação do bloco começa no inicio do ano letivo, as escolas planejam ações a serem desenvolvidas durante a execução do projeto. Os serviços são realizados pelos educadores e alunos, contemplando o Carnaval e priorizando a cultura pernambucana. O bloco itinerante esteve pela segunda vez na Cidade Patrimônio com mais de 4.500 estudantes, promovendo integração durante os festejos.

Carnaval 2019: confira a programação da folia para este sábado

“É muito gratificante observar o crescimento da cultura pernambucana fortalecendo nossa identidade. Hoje é o dia da culminância de forma educativa, onde os estudantes da rede do Estado estão vivenciando a obra cultural do mestre Alceu”, destacou a secretária executiva de Educação Integral e Profissional do Estado, Maria Medeiros.

O bloco teve apoio da Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda.

Campo obrigatório