Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

HBO divulga trailer da 8ª e última temporada de 'Game of Thrones'

Novos episódios devem seguir a história deixada pela 7ª temporada, além de ser inspirada nos livros da saga

HBO divulga trailer da 8ª e última temporada de 'Game of Thrones'
Notícias ao Minuto Brasil

14:32 - 05/03/19 por Folhapress

Cultura Assistir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A oitava e última temporada da série "Game of Thrones" estreia dia 14 de abril, e a HBO divulgou, finalmente, o trailer oficial. A temporada vai exibir o fim da história sobre a luta pelo controle dos Sete Reinos de Westeros e o Trono de Ferro.

Atenção: contém spolier da sétima temporada.

A cena final do último episódio da sétima temporada mostra os White Walkers derrubando a muralha de gelo. No trailer, os dragões de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) deixam de ser lenda e são vistos pela maioria dos personagens que ainda não haviam cruzado com eles.

A rainha Cersei (Lena Headay) continua com um sorriso amargo no rosto com planos de tirar proveito da grande guerra contra os mortos para garantir a permanência no Trono de Ferro.

Histórias estranhas da Disney: o que é lenda urbana e verdade?

Enquanto não chega o dia da estreia, a HBO exibe até 30 de junho quatro seleções temáticas de episódios.

"Final Players" reúne os momentos mais marcantes de Cersei, Daenerys e Jon Snow; "Dragons Evolution" foca os dragões de Daenerys; "Best Battles" traz as melhores cenas de batalha; e "In Memoriam" lembra os personagens que já se foram em temporadas passadas, como Ned Stark ou Khal Drogo.

8ª TEMPORADA DE GOT

A oitava e última temporada de "Game of Thrones" deverá seguir a história deixada pela sétima temporada, que foi exibida em 2017, e também partirá de histórias inspiradas livremente nos seis livros que já existem da saga.

Na TV, a trama de GoT já ultrapassou o tempo da ação dos livros. A última temporada enfrentou vários problemas de vazamento e a crítica da trama, já sem o suporte dos livros de Martin, ficou dividida. Mesmo assim, a série foi mais uma vez a recordista de indicações no Emmy.

Apesar de ter avançado no tempo, os livros não pararam de ser escritos e publicados. A editora Companhia das Letras anunciou no início deste ano que adquiriu o direito de "Fire & Blood", o mais novo livro da saga de George R.R. Martin, que no Brasil terá o título literal de "Fogo & Sangue". Na ocasião, a editora confirmou o lançamento para novembro de 2018, junto com a publicação americana.

Segundo os atores, a nova temporada terá ainda mais mortes, especialmente por conta da batalha final. Parece que a personagem que Maisie interpreta desde os 12 anos, Arya Stark, vai matar muito mais gente.

Ela revelou que, ao final das gravações desta nova temporada, ela e Sophie Turner choraram abraçadas. Disse que, se pudesse se casar com alguém da trama, seria a personagem de Sophie, Sansa Stark.

Em entrevista à revista australiana GQ, Kit Harington, que faz Jon Snow, também disse que as gravações foram especialmente difíceis nesta reta final.

"Todo mundo estava acabado. Eu não sei se estávamos chorando de tristeza porque estava acabando ou porque foi exaustivo", disse.

"Nós estávamos privados de sono. Parecia que tudo foi feito para fazer você pensar 'certo, estou muito cansado disso'. Eu lembro de todos dizendo no final 'já deu'. Eu amo isso, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, vou sentir falta, mas já deu'." Com informações da Folhapress.

Assista ao trailer oficial da oitava temporada:

Campo obrigatório