Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Cem Anos de Solidão' vai virar série da Netflix

Obra do colombiano Gabriel García Márquez será transformada em série

'Cem Anos de Solidão' vai virar série da Netflix
Notícias ao Minuto Brasil

12:48 - 06/03/19 por Folhapress

Cultura Romance

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Netflix anunciou nesta quarta (6) que adquiriu os direitos de "Cem Anos de Solidão", romance seminal do colombiano Gabriel García Márquez, e irá transformá-lo em série.

Rodrigo e Gonzalo García, filhos do escritor, serão produtores-executivos da série, que será falada em espanhol. Ao New York Times, Rodrigo García disse que seu pai, morto há cinco anos, queria uma adaptação que mantivesse a língua original.

Vice-presidente do conteúdo original da Netflix para a América Latina e a Espanha, Francisco Ramos afirmou ao jornal americano que a plataforma de streaming já havia tentado comprar os direitos do livro antes, mas houve resistência. Conseguiu depois dos sucessos da série "Narcos" e do longa-metragem "Roma", vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro.

"Cem Anos de Solidão", um dos marcos do realismo mágico, foi publicado em 1967. Retrata a saga de sucessivas gerações da família Buendía na fictícia aldeia Macondo, um símbolo da truculência e dos impasses da América Latina.

Campeã do carnaval do Rio sai hoje; saiba como será a apuração

Campo obrigatório