Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Domingos Oliveira deixou série inédita para o Canal Brasil

Cineasta, dramaturgo e ator morreu neste sábado (23), por causa ainda indeterminada

Domingos Oliveira deixou série inédita para o Canal Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

22:02 - 23/03/19 por Folhapress

Cultura "Mulheres de 50"

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morto neste sábado (23), por causa ainda indeterminada, o cineasta, dramaturgo e ator Domingos Oliveira filmava uma nova série para o Canal Brasil antes de falecer.

Intitulada "Mulheres de 50", a obra é uma espécie de continuação de duas peças que Domingos dirigiu nos anos 1990 e 2000, respectivamente: "Confissões das Mulheres de 30" e "Confissões das Mulheres de 40".

Escrita em conjunto com as protagonistas da série, as atrizes Cacá Mouther, Clarice Niskier, Dedina Bernardelli e Priscilla Rozenbaum –esta, mulher do diretor– , o seriado trata dos dilemas enfrentados pelas mulheres maduras, como relacionamentos, separações, e vida profissional.

O assunto está longe de ser alheio a Domingos, um dos responsáveis pela inauguração do gênero da comédia romântica no Brasil com "Todas as Mulheres do Mundo", de 1966.

+ Anitta anuncia 1º álbum trilíngue e ironiza torcida negativa

Desta vez, cada episódio é centrado em uma das personagens, diz Mourther. Em todos, as quatro amigas se encontram no seu quartel-general, o restaurante Fiorentina, em Copacabana, endereço boêmio carioca frequentado pelo diretor na vida real.

Segundo Ronald Teixeira, diretor de arte da série e parceiro de Domingos desde 1997, sete dos dez episódios previstos para série já foram filmados. O sétimo, já com direção da assistente do cineasta, Renata Paschoal. Há uma semana, Domingos, fragilizado (ele sofria de Mal de Parkinson há anos), havia reunido a equipe e expressado a vontade de que a assistente o substituísse na direção da empreitada.

Também de acordo com Teixeira, "Mulheres de 50" está prevista para ir ao ar no Canal Brasil ainda no primeiro semestre.

Campo obrigatório