Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Masp exibe exposição sobre Tarsila com 'Abaporu' e cerca de 120 obras

Ao mesmo tempo, museu vai receber mostra com obras da arquiteta Lina Bo Bardi, como o Sesc Pompeia e o próprio Masp

Masp exibe exposição sobre Tarsila com 'Abaporu' e cerca de 120 obras
Notícias ao Minuto Brasil

12:23 - 31/03/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Mulher

O Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, vai receber a mostra "Tarsila Popular" a partir de quinta-feira (4). A exposição vai reunir cerca de 120 obras da artista, incluindo a Abaporu (1928), uma das pinturas mais conhecidas de Tarsila do Amaral.

O quadro ficou 11 anos longe da capital paulista, no Museu de Arte Latino-Americano, em Buenos Aires, Argentina. Além do Abaporu, a mostra contará com as obras A Cuca, Operários e Manacá, entre outras.

+ Conheça as estrelas que já foram despedidas de filmes e séries

Como conta o 'G1', a exposição é parte do circuito "Histórias das mulheres, histórias feministas", que levará palestras, workshops e filmes sobre o tema, além das exposições.

Também a partir do dia 4, o museu vai receber a mostra "Lina Bo Bardi: Habitat", que reunirá as principais obras da arquiteta responsável por obras como o Sesc Pompeia, o Teatro Oficina e o próprio Masp.

"Tarsila Popular" fica no primeiro andar do Masp até o dia 28 de julho. O ingresso custa R$ 20,00 (meia entrada) a R$ 40,00 (inteira). Às terças-feiras a entrada é gratuita.

Campo obrigatório