Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Doria diz que compra de fábrica da Ford por Caoa será em duas etapas

Doria diz que conclusão de compra de fábrica de Ford por Caoa será em duas etapas

Doria diz que compra de fábrica da Ford por Caoa será em duas etapas
Notícias ao Minuto Brasil

19:15 - 03/09/19 por Estadao Conteudo

Economia MONTADORAS-NEGÓCIOS

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta terça-feira, 3, que a conclusão da compra da fábrica da montadora norte-americana Ford pela Caoa ocorrerá em duas etapas.

Na primeira, ocorrerá uma "due diligence" para que as duas companhias acertem os termos finais do negócio, inclusive definindo o valor da transação. Esse processo deve durar de 35 a 45 dias, disse Doria. Na segunda fase, serão anunciados o investimento e a confirmação da compra.

Em coletiva de imprensa convocada no Palácio dos Bandeirantes, Doria disse que houve um "bom entendimento" entre Ford e Caoa para que o grupo brasileiro compre a fábrica da montadora norte-americana instalada em São Bernardo do Campo.

Participam da coletiva o dono do grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o presidente da Ford para a América do Sul, Lyle Watters, o vice-presidente da Ford para América do Sul, Rogelio Golfarb, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), o secretário da Fazenda do Estado, Henrique Meirelles, a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen, e o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).

Campo obrigatório