Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

H&M anuncia suspensão de compra de couro do Brasil

A companhia disse também que a proibição permanecerá em vigor até que existam "sistemas de garantia confiáveis para verificar se o couro não contribui para danos ambientais na Amazônia"

H&M anuncia suspensão de compra de couro do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 06/09/19 por Estadao Conteudo

Economia Crise

A H&M, segunda maior varejista de moda do mundo, anunciou na quinta-feira, 5, que suspendeu a compra de couro do Brasil por preocupações ambientais ligadas às queimadas na Amazônia. "Devido aos graves incêndios na parte brasileira da Floresta Amazônica e às conexões com a produção de gado, decidimos proibir temporariamente o couro do Brasil", informou a companhia em comunicado enviado ao Broadcast Agro, na manhã desta sexta-feira (6).

A companhia disse também que a proibição permanecerá em vigor até que existam "sistemas de garantia confiáveis para verificar se o couro não contribui para danos ambientais na Amazônia". Conforme a H&M, a maior parte do couro utilizado pela companhia é oriunda da Europa. "Apenas uma parte muito pequena é originária do Brasil", observa a empresa.

Na semana passada, a VF Corporation, outro grupo importador de couro brasileiro, também informou ter interrompido o abastecimento do produto de curtumes brasileiros. Na ocasião, a companhia disse que a suspensão vigoraria "até que haja a segurança que os materiais usados em nossos produtos não contribuam para o dano ambiental". A empresa é responsável por 18 marcas internacionais como Timberland, The North Face, Kipling e Vans.

Campo obrigatório