Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google amplia receita com publicidade, mas custos impactam lucro

A Alphabet, dona da Google, registrou lucro de US$ 7,07 bilhões (R$ 25,13 bilhões) nos últimos meses

Google amplia receita com publicidade, mas custos impactam lucro
Notícias ao Minuto Brasil

07:20 - 29/10/19 por Folhapress

Tech Negócios

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os negócios de publicidade do Google tiveram mais um bom desempenho no terceiro trimestre, aumentando a receita líquida da Alphabet em 20%, acima das previsões do mercado.

No entanto, os lucros caíram muito, pois a empresa registrou outro salto nos custos diretos, de 23%, diminuindo a margem de lucro bruto.

Os custos gerais e administrativos também aumentaram, subindo quase 50%, para US$ 2,6 bilhões (R$ 10,3 bilhões). O volume de negócios da empresa, por outro lado, cresceu 20%.

A Alphabet registrou lucro de US$ 7,07 bilhões (R$ 25,13 bilhões) no período, um resultado 23% inferior ao registrado no terceiro trimestre de 2018 e abaixo do que esperavam os analistas.

Os investidores ficaram cautelosos com os recentes aumentos de custos, e as ações da Alphabet caíram 1% nas negociações após o fechamento do pregão.

Uma multa na França reduziu o lucro da empresa em US$ 549 milhões (2,18 bilhões), segundo a diretora financeira, Ruth Porat, afirmou à CNBC.

Em setembro, o Google fechou acordo para pagar EUR 1 bilhão (R$ 4,4 bilhões) para encerrar todas as pendências fiscais com autoridades francesas.

Como parte do acordo, aceitou pagar a multa e outros EUR 465 milhões (R$ 2 bilhões) para quitar a dívida em impostos no país.

A Alphabet havia alertado no início do ano sobre novos grandes aumentos de pessoal, em parte em consequência de aquisições. A empresa adicionou 6.450 funcionários no trimestre, elevando o total de contratações nos últimos 12 meses para quase 20 mil e seu número total de funcionários para mais de 114 mil.

Apesar da perda de ganhos, o crescimento da receita correspondeu às esperanças da maioria dos analistas de um trimestre forte, com base em vários novos formatos de publicidade adotados no trimestre.

Campo obrigatório