Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Yuan atinge maior marca ante o dólar em três meses

O yuan se fortaleceu nesta manhã e atingiu a maior marca ante o dólar em três meses

Yuan atinge maior marca ante o dólar em três meses
Notícias ao Minuto Brasil

10:30 - 05/11/19 por Estadao Conteudo

Economia Otimismo comercial

Em meio ao otimismo nos mercados internacionais sobre as negociações comerciais entre Estados Unidos e China, o yuan se fortaleceu nesta manhã e atingiu a maior marca ante o dólar em três meses.

Há pouco, o dólar caía a 6,9973 yuans no mercado onshore e a 6,9958 yuans no mercado offshore. É o maior avanço do yuan sobre o dólar desde que o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) fixou a moeda americana em 7,0039 yuans no dia 8 de agosto, nível que ficou acima da marca psicológica de 7 yuans e foi o mais fraco desde 2008.

O bom humor no exterior foi impulsionado hoje por informações da Dow Jones Newswires, obtidas com fontes, de que americanos e chineses consideram retirar algumas tarifas de importação para garantir o fechamento do acordo comercial de "fase 1", que está em negociação. Além disso, o Financial Times noticiou que os EUA poderão remover tarifas sobre US$ 112 bilhões em importações chinesas.

Nesta terça-feira, o líder chinês, Xi Jinping, também prometeu adotar mais iniciativas para abrir gradualmente os mercados da China para investidores estrangeiros.

Na avaliação do estrategista-chefe de câmbio asiático no Mizuho Bank, Ken Cheung, "se os dois lados cancelarem as tarifas, isso sinalizaria um ponto de virada nas relações comerciais e desencadearia um desenrolar de posições de baixa do yuan no mercado".

Campo obrigatório