Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maia diz ser possível votar nesta semana marco do saneamento

Segundo Maia, é "possível" que o projeto de lei seja apreciado nesta semana, mas o deputado ponderou que isso irá depender da duração da sessão do Congresso Nacional

Maia diz ser possível votar nesta semana marco do saneamento
Notícias ao Minuto Brasil

19:30 - 03/12/19 por Estadao Conteudo

Economia Votação

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), evitou cravar a data em que o projeto de lei que atualiza o marco legal do saneamento será votado no plenário da Casa, apesar de dizer que o tema é prioridade para ele. A expectativa era de que o projeto fosse à votação ainda nesta terça-feira, 3.

Segundo Maia, é "possível" que o projeto de lei seja apreciado nesta semana, mas o deputado ponderou que isso irá depender da duração da sessão do Congresso Nacional.

"É possível (votar nesta semana), mas tem que ver quanto tempo vai levar o Congresso", disse o presidente da Casa ao ser questionado pela imprensa.

Maia admitiu ainda a possibilidade de a proposta ser deliberada apenas na próxima semana.

O presidente da Câmara também disse achar que há "uma boa maioria" sobre o projeto, mas ressaltou que é preciso "ter conforto" e "cuidado" para levar o tema ao plenário. "Na minha prioridade, sem dúvida nenhuma, é o saneamento. Mas prioridade tem que se transformar em maioria. Eu acho que tem uma boa maioria. Estou construindo com relator da matéria e ouvindo líderes para entender como está a situação. Acho que há maioria tranquilo, mas tem que trabalhar com cuidado", comentou Maia.

Questionado se o projeto do saneamento seria o primeiro item da sessão plenária da Câmara, o deputado disse não saber, e indicou que o projeto do pacote anticrime pode ter apreciado por primeiro. "Não sei, porque a gente quer votar também projeto Anticrime, entre hoje e amanhã, então talvez seja o primeiro. Tem outros projetos que interessam bancada do agronegócio, tem que ver o que a gente vai conseguindo avançar", disse.

Campo obrigatório