Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump deve assinar acordo comercial com Japão na próxima semana

A Câmara Alta do Parlamento do país asiático aprovou hoje o pacto, que havia sido fechado em setembro pelo presidente americano

Trump deve assinar acordo comercial com Japão na próxima semana
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 04/12/19 por Estadao Conteudo

Economia Acordo comercial

O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês) informou nesta quarta-feira que o presidente americano, Donald Trump, deve assinar um acordo comercial com o Japão na próxima semana.

A Câmara Alta do Parlamento do país asiático aprovou hoje o pacto, que havia sido fechado em setembro pelo presidente americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

O acordo prevê a redução de tarifas sobre o comércio de produtos agrícolas e industriais entre os dois países.

"Agora, os agricultores e pecuaristas dos EUA terão um acesso significativamente melhorado ao mercado do Japão, e a liderança dos EUA na crescente economia digital continuará a florescer em benefício de todos os nossos trabalhadores", escreveu em comunicado o representante comercial americano, Robert Lighthizer.

Segundo o USTR, os EUA estão preparados para que o acordo entre em vigor em 1º de janeiro de 2020.

"Conforme acordado entre o presidente Trump e o primeiro-ministro Abe, ambos os governos iniciarão consultas no início do próximo ano para entrar em negociações adicionais sobre um acordo comercial mais amplo", informou ainda o USTR.

Campo obrigatório