Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

BMW não vai participar do Salão de São Paulo

BMW não vai participar do Salão de São Paulo

BMW não vai participar do Salão de São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

23:45 - 10/01/20 por Folhapress

Economia SALÃO-AUTOMÓVEL

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Salões do automóvel ao redor do mundo estão perdendo força e as marcas estão reavaliando suas presenças nesse tipo de evento, que chama a atenção, mas resulta em poucas vendas.

Para a feira de São Paulo, marcada de 12 a 22 de novembro deste ano, já existe a primeira baixa: o grupo BMW, que também tem a marca Mini, anunciou nesta semana que não vai participar do Salão.

"Essa decisão foi tomada uma vez que o BMW Group está constantemente avaliando a sua presença em feiras e outros compromissos, ao mesmo tempo em que está explorando novas plataformas e formatos alternativos. Este ano, iremos reforçar o engajamento em atividades específicas e individualizadas de experiência da marca, incluindo maior oferta de test-drives e degustações de tecnologias e serviços para clientes e fãs da indústria da mobilidade e entusiastas do prazer de dirigir", disse a empresa em nota.

HISTÓRICO

Na última edição da feira paulista, em 2018, o grupo PSA, que engloba as marcas Peugeot e Citroën, foram as ausências mais sentidas, já que estavam lançando o C4 Cactus.

Na época, o grupo alegou custos muito elevados para expor seus carros no São Paulo Expo, na zona sul da capital. Jac, Jaguar, Land Rover e Volvo também faltaram.

Campo obrigatório