Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

No 1º dia, seguradora recebe 150 mil pedidos de devolução do DPVAT

Em São Paulo, foram mais de 59 mil solicitações de restituições no período.

No 1º dia, seguradora recebe 150 mil pedidos de devolução do DPVAT
Notícias ao Minuto Brasil

21:45 - 15/01/20 por Folhapress

Economia SEGURO-DPVAT

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No primeiro dia de funcionamento do site para pedir de volta o DPVAT pago a mais, a Seguradora Líder recebeu mais de 150 mil pedidos de restituições. 

O dado corresponde aos pedidos processados e concluídos até as 18h30 no site https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br/.

Em São Paulo, foram mais de 59 mil solicitações de restituições no período. 

No total, donos de mais de 2 milhões de veículos no Brasil têm direito de pedir de volta o valor pago a mais do seguro obrigatório. Esses motoristas pagaram o seguro obrigatório antes de sair a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que reduziu a cobrança. O estado de São Paulo é o que mais concentra veículos com direito ao reembolso: mais de 900 mil. Em segundo lugar no ranking está Minas Gerais, com 310 mil. 

Para pedir a devolução, o proprietário de veículo deve informar o número do Renavam, CPF, email, telefone de contato e data em que fez a quitação do DPVAT, além dos dados bancários para a devolução do valor pago a mais. A seguradora promete a devolução em dois dias. 

Para motos, a diferença é de R$ 72,28. Já proprietários de carros que acertaram o seguro obrigatório antes da decisão do Supremo pagaram R$ 10,98 a mais por veículo.

Campo obrigatório