Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo da Índia pede aprovação para gastos adicionais

O Ministério de Finanças afirmou que os gastos planejados incluem 120 bilhões de rupias em injeção de capital em bancos estatais

Governo da Índia pede aprovação para gastos adicionais
Notícias ao Minuto Brasil

16:50 - 31/07/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Economia Parlamento

O governo da Índia pediu aprovação do Parlamento para gastar 408,21 bilhões de rupias (US$ 6,4 bilhões) adicionais no atual ano fiscal, com o objetivo de fornecer capital para bancos e aumentar os investimentos em planos de desenvolvimento. Segundo o governo, o gasto extra não aumentaria o déficit fiscal.

O Ministério de Finanças afirmou que os gastos planejados incluem 120 bilhões de rupias em injeção de capital em bancos estatais. Estimativas oficiais indicam que bancos estatais indianos precisarão de cerca de 4,6 trilhões de rupias nos próximos cinco anos para acumular reservas e, assim, cumprir as exigências de Basileia 3 e aumentar os empréstimos para a economia.

O governo também pretende fornecer 8 bilhões de rupias como capital para a empresa aérea Air India e gastar 3 bilhões de rupias com compras de equipamentos de defesa. Os recursos restantes seriam aplicados em planos de desenvolvimento, como em infraestrutura energética, abastecimento de água potável e instalações sanitárias.

Os gastos adicionais seriam financiados parcialmente por poupanças internas de 153,25 bilhões de rupias. No orçamento apresentado em fevereiro, o governo projetava gastos totais de 17,77 trilhões de rupias e estimava o déficit fiscal em 3,9% do Produto Interno Bruto (PIB).

A proposta apresentada nesta sexta-feira deverá ser colocada em discussão pelos parlamentares na atual sessão do Parlamento, que termina em 13 de agosto. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório