Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro diz ter certeza que Guedes fica no governo 'até o último dia'

Para Bolsonaro, frases de Guedes que repercutiram negativamente não passam de "deslizes" do ministro.

Bolsonaro diz ter certeza que Guedes fica no governo 'até o último dia'
Notícias ao Minuto Brasil

17:30 - 18/02/20 por Estadao Conteudo

Economia Paulo Guedes

O presidente da República, Jair Bolsonaro, saiu nesta terça-feira, 18, em defesa do ministro da Economia, Paulo Guedes, e minimizou frases polêmicas ditas por ele nas últimas semanas. Para Bolsonaro, frases de Guedes que repercutiram negativamente não passam de "deslizes" do ministro.

"Se Paulo Guedes tem alguns problemas pontuais e sofre ataques, é muito mais ela sua competência do que por possíveis deslizes, que eu também já cometi muito no passado. O Paulo não pediu para sair, tenho certeza que de que ele vai continuar conosco até o último dia. Ele não é militar, mas foi um jovem aluno do colégio militar de Belo Horizonte", afirmou Bolsonaro.

Na semana passada, Guedes destacava a mudança estrutural do patamar do câmbio no Brasil quando afirmou que a moeda americana mais barata estava prejudicando as exportações e permitindo que "todo mundo", inclusive "empregadas domésticas" pudessem ir para a Disneylândia.

Uma semana antes, Guedes havia comparado os servidores públicos a "parasitas", o que o levou a fazer sucessivos pedidos de desculpas e a esclarecer que desejava chamar o "Estado" de parasita.

Campo obrigatório