Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Brasil está bem', diz Bolsonaro, após reunião com empresários

"O que eu ouvi do empresariado lá é que o Brasil está bem, tudo bem diferente do que vocês publicam em função disso, sem comentários", disse.

'Brasil está bem', diz Bolsonaro, após reunião com empresários
Notícias ao Minuto Brasil

18:30 - 05/03/20 por Estadao Conteudo

Economia Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que ouviu de empresários, nesta quinta-feira, 5, que "o Brasil está bem". Mais uma vez, ele não quis responder perguntas de jornalistas ao chegar no Palácio da Alvorada. "O que eu ouvi do empresariado lá é que o Brasil está bem, tudo bem diferente do que vocês publicam em função disso, sem comentários", disse Bolsonaro.

Ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, Bolsonaro participou de um encontro promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na sede da entidade, na capital paulista.

Após o encontro, Guedes afirmou que a projeção dele para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2020 é de crescimento de 2% e admitiu que trabalha com uma estimativa diferente da calculada pela Secretaria de Política Econômica (SPE), subordinada à pasta que ele comanda.

A previsão da SPE para 2020 é de expansão de 2,4% e a expectativa é que o número seja revisado na semana que vem. Guedes ressaltou que a estimativa da SPE é calculada por "economistas sofisticados", que recorrem a modelos econométricos.

Campo obrigatório