Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Por causa de coronavírus, BC determina que bancos ajustem horário

Por causa de coronavírus, BC determina que bancos ajustem horário de atendimento

Por causa de coronavírus, BC determina que bancos ajustem horário
Notícias ao Minuto Brasil

18:30 - 19/03/20 por Folhapress

Economia BANCOS-SERVIÇO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Para garantir a prestação de serviços básicos, mas evitar a aglomeração de pessoas e diminuir a exposição dos clientes e funcionários ao novo coronavírus, o Banco Central (BC) determinou, nesta quinta-feira (19), que os bancos ajustem o horário de atendimento ao público nas agências.

O BC, por meio de circular, dispensa que os bancos comuniquem com antecedência a alteração do horário de funcionamento, mas pede que as agências fixem, em local visível aos clientes, a mudança.

Além disso, a instituição precisa informar caso limitem a quantidade de clientes e usuários ou outras condições especiais de acesso às dependências.

A autoridade monetária recomenda que a população utilize canais digitais, como internet banking e aplicativos.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos), afirmou, em nota, que as instituição seguirão as recomendações do BC e pede que, em caso de necessidade, utilizem caixas eletrônicos.

Segundo a federação, foi intensificada a higienização dos terminais.

A recomendação é que os clientes só recorram às agências para realizar transações essenciais.

Os bancos múltiplos com carteira comercial, os bancos comerciais e as caixas econômicas estão dispensados do cumprimento, em suas agências, do horário obrigatório e ininterrupto de funcionamento.

Campo obrigatório