Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Partido Novo prepara proposta para reduzir salário de servidor público

Também nesta terça, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sugeriu que os três Poderes avaliem uma redução de até 20% dos salários de servidores.

Partido Novo prepara proposta para reduzir salário de servidor público
Notícias ao Minuto Brasil

19:30 - 24/03/20 por Folhapress

Economia SERVIDORES-TRABALHO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A bancada do partido Novo na Câmara dos Deputados anunciou nesta terça-feira (24) que pretende apresentar uma PEC (proposta de Emenda à Constituição) que visa reduzir temporariamente os salários de servidores públicos.

De acordo com publicação feita na conta do Twitter da bancada do partido na Câmara, os parlamentares defendem, além da redução, o corte de 50% da cota parlamentar, a proibição de pagamentos acima do teto constitucional e a economia de 25% da verba de gabinete.

Também nesta terça, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sugeriu que os três Poderes avaliem uma redução de até 20% dos salários de servidores. Seria, na avaliação de Maia, uma espécie de gesto simbólico para mostrar que estão unidos no combate à pandemia do coronavírus.

A declaração foi feita em entrevista à Rádio Bandeirantes. O deputado afirmou que a medida excluiria servidores que ganham menos e os que estão diretamente envolvidos no combate à doença.

Campo obrigatório