Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crédito manterá expansão moderada, avalia BC

O Comitê voltou a ressaltar também que considera "oportuno" reforçar as iniciativas no sentido de moderar concessões de subsídios

Crédito manterá expansão moderada, avalia BC
Notícias ao Minuto Brasil

10:21 - 10/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Copom

O Comitê de Política Monetária (Copom) repetiu na ata divulgada na manhã desta quinta-feira, 10, o parágrafo que traz avaliação sobre o mercado de crédito doméstico. No parágrafo 26 do documento, o colegiado destacou que o cenário central contempla expansão moderada do crédito. Segundo os diretores do BC, isso já havia sido observado e tende a persistir.

Eles destacaram que, após anos em forte expansão, o mercado de crédito voltado ao consumo passou por moderação e que, nos últimos trimestres, observaram-se redução de exposição por parte de bancos e desalavancagem das famílias. "No agregado, portanto, infere-se que os riscos no segmento de crédito ao consumo vêm sendo mitigados", escreveram os membros do Copom.

O Comitê voltou a ressaltar também que considera "oportuno" reforçar as iniciativas no sentido de moderar concessões de subsídios por intermédio de operações de crédito. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório