Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crise não prejudica conversas com governo sobre setor, diz Única

Elizabeth Farina, presidente da Unica, afirmou nesta terça-feira (22), que a crise política em Brasília não tem atrapalhado o contato com o governo para tratar de assuntos do setor sucroenergético

Crise não prejudica conversas com governo sobre setor, diz Única
Notícias ao Minuto Brasil

10:18 - 22/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Açúcar

A presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Elizabeth Farina, afirmou nesta terça-feira, 22, que a crise política em Brasília não tem atrapalhado o contato com o governo para tratar de assuntos do setor sucroenergético. "As conversas com ministros têm ocorrido", disse a jornalistas minutos antes da 15ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, em São Paulo, que começou na segunda-feira, 21, e termina nesta terça.

Conforme ela, "a base da agenda" da Unica continua sendo "retomar a rentabilidade" da cadeia produtiva de açúcar e álcool. Para tanto, a entidade vai lutar "incansavelmente" pela recomposição integral da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) na gasolina, afirmou.

Atualmente, a Cide incide sobre o litro do combustível fóssil em R$ 0,10, mas, pelos cálculos do setor de cana, deveria ser de R$ 0,60. Na semana passada, havia a expectativa de que o governo anunciasse o aumento da alíquota, numa tentativa de impulsionar a arrecadação, mas a opção acabou ficando pela volta da CPMF por quatro anos. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório