Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dólar sobe e fecha a R$ 5,83 em dia de saída de Teich

O Ibovespa encerrou a semana com queda de 3,37%.

Dólar sobe e fecha a R$ 5,83 em dia de saída de Teich
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 15/05/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Economia Cotação dólar

O dia voltou a ser marcado por perdas no mercado de ações. O índice Ibovespa, da B3 (bolsa de valores brasileira), fechou esta sexta-feira aos 77.556 pontos, com queda de 1,84%. O indicador começou o dia em alta, mas passou a cair no fim da manhã, pouco depois do anúncio da saída de Teich. O Ibovespa encerrou a semana com queda de 3,37%.

O mercado de ações brasileiro não seguiu o cenário externo. O índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, fechou o dia com ganho de 0,25%. A bolsa norte-americana tem sido influenciada pelo aumento na tensão comercial e diplomática entre Estados Unidos e China e pel ressurgimento de casos do novo coronavírus em países que amenizaram as restrições sociais, como a Alemanha e a Coreia do Sul.

Há várias semanas, mercados financeiros em todo o planeta atravessam um período de nervosismo por causa da recessão global provocada pelo agravamento da pandemia do novo coronavírus. Nos últimos dias, os investimentos têm oscilado entre possíveis ganhos com o relaxamento de restrições em vários países da Europa e em regiões dos Estados Unidos e contratempos no combate à doença.

Campo obrigatório