Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 milhões de empregos foram preservados com medidas trabalhistas

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia reiterou que o auxílio emergencial foi desenhado para durar no máximo três ou quatro meses.

7 milhões de empregos foram preservados com medidas trabalhistas
Notícias ao Minuto Brasil

22:15 - 18/05/20 por Estadao Conteudo

Economia Emprego

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, atualizou nesta segunda-feira, 18, o número de pessoas atingidas pelas medidas trabalhistas criadas pelo governo para preservar empregos durante a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, já são 7 milhões de empregos preservados.

Sachsida, contudo, reiterou que a área do crédito é a única na qual o governo precisa melhorar, de todas as frentes econômicas durante o combate à pandemia do novo coronavírus.

Ele espera que a situação avance com o início do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequena Porte (Pronampe), previsto para começar nesta semana.

Auxílio emergencial

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia reiterou que o auxílio emergencial criado durante a pandemia do novo coronavírus foi desenhado para durar no máximo três ou quatro meses. "Depois de três meses, esse programa tem de ser abandonado", disse o secretário, em live organizada pela Nova Futura Investimentos.

Segundo Sachsida, após esse período, será o momento de o País "parar de transferir dinheiro do pobre para o rico".

O secretário acredita que será necessário fortalecer os programas sociais que já existem. "Vamos remanejar o dinheiro dentro do orçamento, tirando daqueles que não são eficientes e transferindo para os que são eficientes."

Campo obrigatório