Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro: economia se recupera e saúde não; mas tem de fazer conta

Mais uma vez, o presidente atacou prefeitos e governadores que adotaram medidas de restrição de circulação por período prolongado

Bolsonaro: economia se recupera e saúde não; mas tem de fazer conta
Notícias ao Minuto Brasil

20:15 - 06/08/20 por Estadao Conteudo

Economia Live Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro comentou, em transmissão ao vivo em sua conta no Facebook, sobre os dados de emprego divulgados nesta quinta-feira, 6, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostraram perda recorde de 8,876 milhões de pessoas ocupadas no mercado de trabalho entre abril e junho, em plena pandemia do novo coronavírus. "Eu sei que economia se recupera e saúde, não. Mas tem de fazer a conta", disse.

Mais uma vez, o presidente atacou prefeitos e governadores que adotaram medidas de restrição de circulação por período prolongado como forma de diminuir o contágio por covid-19. Ele fez referência ao Rio Grande do Sul, afirmando que a doença está se propagando de forma mais acelerada no Estado. "Ficou fechado por quatro meses e arrebentou a economia do Rio Grande do Sul. Vai ficar mais quatro meses agora?", questionou.

Ele também aludiu ao seu adversário no segundo turno da eleição presidencial de 2018, o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT): "Aquele outro cara, se tivesse ganho, apoiaria a medida do fecha-tudo?"

Campo obrigatório