Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Energia no Nordeste começa a ser restabelecida

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) afirmou nesta quarta-feira, 28, que aos poucos o fornecimento de energia é restabelecido, mas que ainda apura as causas do apagão que afeta, desde as 15h03, uma extensa área da Região Nordeste. Bairros do Recife que haviam sido atingidos pela interrupção, por exemplo, voltaram a receber energia, enquanto outras áreas da capital de Pernambuco seguiam sem luz até a tarde desta quarta-feira.

Energia no Nordeste começa a ser restabelecida
Notícias ao Minuto Brasil

17:47 - 28/08/13 por Agencia Estado

Economia Apagão

Os clientes da Telefônica Vivo também enfrentam dificuldades desde as 15 horas por causa da falha no fornecimento de energia na região. "Os clientes da operadora no Nordeste podem estar encontrando dificuldades para utilizar os serviços de voz e dados", afirmou a operadora de telefonia, em nota.

De acordo com a empresa, os Estados afetados são Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Piauí (em parte), Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba. "Mesmo com o acionamento de geradores de energia e baterias da operadora, os clientes podem ter problemas para fazer e receber ligações e acessar a internet", afirmou. Segundo o comunicado, todas as equipes técnicas da empresa na região se encontram mobilizadas para buscar normalizar a situação no menor prazo possível, assim que o fornecimento de energia for restabelecido.

TIM

A operadora de telefonia TIM também afirmou em comunicado que os clientes sofrem as consequências do apagão do sistema de energia elétrica. "Em função da falha de energia elétrica no Nordeste, alguns clientes da região poderão encontrar dificuldades para utilizar os serviços da companhia", afirmou. Conforme a TIM, equipes técnicas trabalham a fim de restabelecer gradativamente os serviços nas áreas afetadas.

Campo obrigatório