Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Receita faz balando do Simples Doméstico, que deve ser pago até hoje

No último balanço da Receita, feito até as 10h, mais de 1,1 milhão de empregadores domésticos já haviam emitido o Documento de Arrecadação eSocial (DAE)

Receita faz balando do Simples Doméstico, que deve ser pago até hoje
Notícias ao Minuto Brasil

11:41 - 07/12/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Economia Novembro

O prazo para os patrões recolherem o Simples Doméstico relativo à folha de novembro termina hoje (7). O pagamento dos tributos inclui a incidência sobre a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário. O pagamento da segunda parcela do décimo terceiro aos trabalhadores deverá ser feita até 20 de dezembro e o recolhimento dos tributos está previsto para 7 de janeiro.

No último balanço da Receita, feito até as 10h, mais de 1,1 milhão de empregadores domésticos já haviam emitido o Documento de Arrecadação eSocial (DAE) no eSocial para pagamento do Simples Doméstico .

No eSocial, o empregador recolhe, em documento único, a contribuição previdenciária, que varia de 8% a 11% da remuneração do trabalhador e paga 8% de contribuição patronal para a Previdência. A guia

inclui 8% de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), 0,8% de seguro contra acidentes de trabalho e 3,2% de indenização compensatória (multa do FGTS) e Imposto de Renda para quem recebe acima da faixa de isenção (R$ 1.903,98). Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório