Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bancos chineses fazem venda líquida de 221,27 bilhões de yuans

No fim de novembro, a posição cambial total do sistema bancário chinês era de 27,21 trilhões de yuans, ante 27,44 trilhões de yuans no mês anterior

Bancos chineses fazem venda líquida de 221,27 bilhões de yuans
Notícias ao Minuto Brasil

07:18 - 15/12/15 por Estadao Conteudo

Economia Novembro

O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) e instituições financeiras fizeram vendas líquidas de 221,27 bilhões de yuans (US$ 34,2 bilhões) em novembro, segundo cálculo do Wall Street Journal baseado em dados oficiais, sugerindo que o país asiático voltou a registrar saídas de capital.

O resultado de novembro veio após a compra líquida de 12,94 bilhões de yuans registrada em outubro.

No fim de novembro, a posição cambial total do sistema bancário chinês era de 27,21 trilhões de yuans, ante 27,44 trilhões de yuans no mês anterior, informou o PBoC.

Embora incluam vendas e compras de bancos comerciais e outras instituições financeiras, os números basicamente refletem a atividade do PBoC.

O dado de compras e vendas de câmbio é visto como uma espécie de termômetro das mudanças nas condições de liquidez da China, mas não especifica o montante de entradas líquidas que o PBoC esterilizou por meio da emissão de títulos ou outros instrumentos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Campo obrigatório