Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brandão diz que PIB 'cria clima de confiança'

O presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão, disse nesta sexta-feira, 30, que o resultado do PIB é surpreendente, "cria um clima de confiança importante" e pode abrir caminho para a retomada do crescimento.

Brandão diz que PIB 'cria clima de confiança'
Notícias ao Minuto Brasil

13:50 - 30/08/13 por Agencia Estado

Economia Bradesco

"(O resultado) surpreendeu, a expectativa é favorável. Mostra que há ambiente para consolidar uma linha de crescimento, que temos condições de retomar o crescimento sustentável", afirmou.

Brandão disse que também imaginava um resultado menor, por causa do mau desempenho do primeiro trimestre. "Deve ser uma linha ascendente que começa a criar um clima de confiança importante e que dá sustentabilidade", afirmou.

Questionado sobre as idas e vindas da política econômica, Brandão respondeu: "Há uma crise internacional, um período de dificuldades. Esse descompasso acontece dentro de um quadro de instabilidade, mas o caminho vai ser encontrado".

O banqueiro participa de almoço na Associação Comercial ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Os dois receberão o Prêmio Presidente José Alencar de Ética.

Campo obrigatório