Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Motorista de SP já pode consultar quanto pagará no IPVA 2021

O proprietário tem até a data de vencimento da placa para quitar o imposto total ou parcelado

Motorista de SP já pode consultar quanto pagará no IPVA 2021
Notícias ao Minuto Brasil

09:59 - 23/12/20 por Folhapress

Economia Impostos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os proprietários de veículos registrados no estado de São Paulo podem conferir o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2021 em toda a rede bancária a partir desta terça-feira (22). A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências, bastando informar o número do Renavam.

É possível verificar no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento (portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/), mediante o número do Renavam e placa do veículo.

Também é no portal da Fazenda que proprietários de veículos para PCD (pessoas com deficiência) poderão consultar se permanecerão com o benefício de isenção do IPVA ou se já deverão se programar para pagar o imposto de 2021.

O proprietário tem até a data de vencimento da placa para quitar o imposto em cota única, com desconto de 3%, ou pagar a primeira parcela do tributo. Neste ano, o IPVA no estado de São Paulo está, em média, 6,77% mais barato, por conta da desvalorização de veículos.

Campo obrigatório