Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Arthur Lira diz que encaminhará proposta de reforma administrativa à CCJ na terça

Em publicação no Twitter, o recém-empossado presidente da Câmara apontou que o envio da proposta será o "primeiro pontapé para a discussão dessa matéria"

Arthur Lira diz que encaminhará proposta de reforma administrativa à CCJ na terça
Notícias ao Minuto Brasil

11:03 - 08/02/21 por Estadao Conteudo

Política ARTHUR-LIRA

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que irá encaminhar na terça-feira, 9, a proposta da reforma administrativa para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Em publicação no Twitter, o recém-empossado presidente da Câmara apontou que o envio da proposta será o "primeiro pontapé para a discussão dessa matéria".

O novo presidente da Câmara ainda reforçou seu comprometimento em "fazer a discussão" e levar a proposta ao plenário, após ter iniciado a discussão na semana passada.

Leia Também: Coronavírus: Bolsonaro determina a Braga Netto articular apoio extra a Estados

Na quinta-feira, 4, Lira se encontrou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e afirmou que a prioridade dos deputados será a votação da reforma administrativa, que modifica a forma como os servidores públicos são contratados, promovidos e demitidos.

Leia Também: Bolsonaro leva de volta ao Planalto amigo demitido por uso 'imoral' de avião da FAB

"Estamos absolutamente sintonizados com o governo federal e a pauta de reformas, a solidificação da nossa economia, com previsibilidade e harmonia", disse Lira.

Guedes, então, apontou que a vitória de Lira como presidente da Câmara o deixa "esperançoso e confiante" na retomada da agenda de reformas. "Estamos retomando a agenda de reformas em perfeita harmonia. Estamos 100% à disposição do Congresso Nacional para trabalharmos juntos", afirmou.

Leia Também: Câmbio para 2021 permanece em R$ 5,01, aponta Focus

Campo obrigatório