Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Placa em homenagem a Marielle Franco é inaugurada no Rio de Janeiro

A placa foi instalada pela Prefeitura do Rio de Janeiro e a inauguração neste domingo contou com a presença do prefeito Eduardo Paes

Placa em homenagem a Marielle Franco é inaugurada no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

12:30 - 15/03/21 por Agência Brasil

Brasil Marielle Franco

Neste último domingo (14), dia em que a morte da vereadora Marielle Franco completou três anos, a praça da Cinelândia (no Rio de Janeiro) ganhou uma placa em reverência à parlamentar. O sinal foi colocado em frente à Câmara dos Vereadores do município e é semelhante a uma homenagem feita a Marielle logo após o seu assassinato, quando a placa com o nome de uma das ruas da Cinelândia foi substituída por outra com o seu nome. A placa foi instalada pela Prefeitura do Rio de Janeiro e a inauguração neste domingo contou com a presença do prefeito Eduardo Paes. 

Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram assassinados na noite de 14 de março de 2018, quando a vereadora voltava para casa depois de participar de um evento. Até hoje não se sabe quem foi o mandante do crime, apesar de os réus pela execução do crime, o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz, estarem presos desde 2019.

Campo obrigatório