Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guedes: 'Nos próximos 6 meses, temos que vacinar o máximo possível da população'

Numa mudança de discurso, Guedes afirmou que vacinar o máximo possível da população nos próximos seis meses é o grande objetivo do governo

Guedes: 'Nos próximos 6 meses, temos que vacinar o máximo possível da população'
Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 19/03/21 por Estadao Conteudo

Economia Discurso

O ministro da Economia, Paulo Guedes, apontou nesta sexta-feira, 19, a vacinação em massa como o caminho para garantir o retorno seguro das atividades. Durante entrevista aos jornais espanhóis El Mundo e Expansión, Guedes afirmou que vacinar o máximo possível da população nos próximos seis meses é o grande objetivo do governo.

"Nos próximos seis meses, temos que vacinar o máximo possível da população brasileira, e este é o nosso grande objetivo", afirmou o ministro, acrescentando que o Brasil vem trabalhando para acelerar todos os contratos com farmacêuticas, de modo a adiantar a entrega dos imunizantes.

Ele citou a contratação de 100 milhões de vacinas da Pfizer, ampliando o total de encomendas neste ano para mais de 500 milhões de doses.

Porém, reconheceu que o País ainda vacinou pouco. "Temos que melhorar muito."

E salientou: "Vamos vacinar 'massivamente' para a volta ao trabalho e retomar o crescimento sustentável e as reformas."

Segundo Guedes, a segunda onda da pandemia vem se espalhando mais rapidamente, com variantes mais mortíferas.

Ele sustentou que a atividade econômica estava "decolando" quando foi atingida pela segunda onda de contaminações. "Estamos em contexto difícil e dramático", assinalou.

Campo obrigatório