Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

BNDES diz trabalhar com cenário de que crise vai se estabilizar em poucos meses

Montezano destacou o papel do BNDES no estímulo à agenda ESG - ambiental, social e de governança, na sigla em inglês - no Brasil e avaliou que o papel do banco de fomento é crescente nesse sentido

BNDES diz trabalhar com cenário de que crise vai se estabilizar em poucos meses
Notícias ao Minuto Brasil

14:25 - 08/04/21 por Estadao Conteudo

Economia BNDES

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, disse nesta quinta-feira, 8, que o Brasil deve começar sair da atual crise de saúde em alguns meses, com pelo menos uma estabilização da curva de contágios por covid-19. "A desigualdade social em vários países aumentou, o Brasil entre eles. Gastamos bastante dinheiro na crise, mas ainda há uma profunda desigualdade no Brasil", afirmou, em participação no 2021 Brazil Summit, organizado pela Brazilian-American Chamber of Commerce.

Montezano destacou o papel do BNDES no estímulo à agenda ESG - ambiental, social e de governança, na sigla em inglês - no Brasil e avaliou que o papel do banco de fomento é crescente nesse sentido.

"Temos disponibilizado bilhões e bilhões de reais para projetos relacionados ao desenvolvimento sustentável. Somos o maior financiador de projetos sustentáveis do mundo, porque o Brasil tem uma matriz limpa de energia", completou o presidente do BNDES.

Campo obrigatório