Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Amazon define Daniel Mazini como novo presidente para o Brasil

O executivo atualizou o cargo em seu perfil na rede profissional LinkedIn

Amazon define Daniel Mazini como novo presidente para o Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

05:07 - 12/05/21 por Folhapress

Tech AMAZON-NEGÓCIOS

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um mês após a saída de Alez Szapiro, a Amazon definiu Daniel Mazini como presidente para a operação no Brasil.

O executivo atualizou o cargo em seu perfil na rede profissional LinkedIn e a Folha confirmou a informação. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente.

Mazini trabalhou na área de varejo e de varejo de livros da companhia por dez anos. Depois, ocupou o cargo de diretor de produto, marketing e negócios do banco Neon. Ele é administrador pela UERJ e tem MBA em administração pela London Business School.

Já Szapiro deixou a Amazon para assumir a liderança do SoftBank no país em 13 de abril. Ele trabalhou na gigante de tecnologia por cerca de nove anos, desde a chegada da empresa no Brasil. Foi responsável por iniciar as operações e executar estratégias de expansão de longo prazo no mercado nacional.

No SoftBank, o executivo será responsável por supervisionar os investimentos, operações e equipe do Latin America Fund, o fundo de investimentos voltado para companhias latinoamericanas.

Antes da Amazon, Szapiro foi gerente-geral da Apple Brasil e ocupou diferentes cargos de liderança em empresas como Palm, Submarino, Motorola e Citibank. Ele é bacharel em marketing e publicidade pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado).

Campo obrigatório