Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

China liberará venda de estoques de metais para conter alta de preços no mercado

As reservas serão liberadas para empresas de processamento e manufatura de metais não ferrosos por meio de um processo de licitação pública, disse a agência governamental

China liberará venda de estoques de metais para conter alta de preços no mercado
Notícias ao Minuto Brasil

07:17 - 16/06/21 por Estadao Conteudo

Economia China

A China planeja liberar a venda de parte das reservas nacionais dos principais metais industriais, à medida que as autoridades intensificam os esforços para conter a alta das commodities em meio à retomada da atividade econômica global.

O órgão estatal de estocagem, a Administração Nacional de Alimentos e Reservas Estratégicas da China, disse nesta quarta-feira (16) que planeja liberar lotes de cobre, alumínio, zinco e outras reservas nacionais no futuro próximo, a fim de garantir o fornecimento e a estabilidade dos preços de commodities a granel.

As reservas serão liberadas para empresas de processamento e manufatura de metais não ferrosos por meio de um processo de licitação pública, disse a agência governamental. A decisão de Pequim veio depois de autoridades chinesas dizerem nas últimas semanas que a alta dos metais industriais neste ano já foi longe demais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Campo obrigatório