Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Navio desgovernado bate em estação de balsas no porto de Santos

Segundo a Secretaria de Transportes, não houve feridos e as causas estão sendo apuradas pela Capitania dos Portos

Notícias ao Minuto Brasil

05:01 - 21/06/21 por Folhapress

Brasil Vídeo

Um navio de contêineres da operadora Hamburg Süd bateu na estação de balsas de Guarujá, no litoral paulista, no início da tarde deste domingo (20). Segundo a Secretaria de Transportes, não houve feridos e as causas estão sendo apuradas pela Capitania dos Portos.


Imagens divulgadas em redes sociais mostram o navio, chamado Cap San Antonio, batendo em um dique após a estação. Um rasgo no casco da embarcação foi aberto.
O acidente ocorreu na estação de Guarujá, diz o Departamento Hidroviário da Secretaria de Transportes. A travessia das balsas entre a cidade e Santos ficou paralisada por uma hora, mas já funciona normalmente.


Segundo o site especializado em rastreamento de navios Marine Traffic, o Cap San Antonio deixou Santos com destino ao porto de Paranaguá, no Paraná. Por volta das 15h30 deste domingo, ele estava na área de ancoragem do porto de Santos.


A Santos Port Authority, que gerencia o porto, ainda não se manifestou sobre o acidente. A reportagem ainda tenta contato com a operadora do navio.

Campo obrigatório