Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CNN prepara serviço de streaming nos EUA

Inicialmente, a assinatura estará disponível apenas nos Estados Unidos, com previsão de expansão para mais países

CNN prepara serviço de streaming nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

05:34 - 20/07/21 por Folhapress

Tech Streaming

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A rede de canais de notícias CNN anunciou nesta segunda (19) que irá lançar uma plataforma de streaming no primeiro trimestre de 2022.

Inicialmente, a assinatura estará disponível apenas nos Estados Unidos, com previsão de expansão para mais países. O preço para acesso à plataforma ainda não foi divulgado.

Chamado CNN+, o serviço terá de 8 a 12 horas de transmissões ao vivo por dia, com conteúdo distinto do oferecido pelos canais de televisão da rede.

A plataforma também vai exibir filmes e séries do catálogo da empresa e produções originais. Os primeiros títulos devem ser anunciados ainda neste ano.

A empresa promete oferecer aos assinantes do CNN+ uma comunidade para interação entre espectadores, âncoras e especialistas em tempo real. Também diz que o serviço irá explorar a oportunidade de tratar de temas como mudanças climáticas, ciência, raça e identidade com profundidade.

A companhia conta atualmente com 4.500 funcionários.

Estão sendo contratadas mais 450 pessoas para o lançamento da nova plataforma, segundo nota divulgada pela CNN.

A opção por criar produções próprias para o novo serviço tem entre suas motivações os acordos que a CNN possui com provedoras de serviço de TV a cabo, o que impede que ela disponibilize o conteúdo e concorra com suas atuais parceiras comerciais.

Em nota, Jeff Zucker, presidente do conselho de administração da WarnerMedia News and Sports e presidente da CNN Worldwide, disse que a rede inventou o serviço de notícias a cabo nos anos 1980, definiu o noticiário online em 1995 e agora expande o consumo de notícias ao lançar um serviço direto ao consumidor por assinatura.

Campo obrigatório