Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Relator da reforma do IR vai manter regime tributário do setor de higiene e beleza

Nas últimas semanas, a associação foi uma das dezenas de entidades que se reuniram com Sabino para falar dos efeitos da reforma em seus mercados

Relator da reforma do IR vai manter regime tributário do setor de higiene e beleza
Notícias ao Minuto Brasil

11:32 - 04/08/21 por Folhapress

Economia IMPOSTO-RENDA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após se reunir com a Abihpec (associação da indústria de produtos de higiene pessoal e beleza), o deputado Celso Sabino, relator da proposta do governo que altera o Imposto de Renda, se comprometeu a manter o regime monofásico de tributação para o setor.

Nas últimas semanas, a associação foi uma das dezenas de entidades que se reuniram com Sabino para falar dos efeitos da reforma em seus mercados.

Segundo a Abihpec, pelo modelo proposto, o setor teria de repassar o aumento da carga tributária aos consumidores com uma possível alta de 6% a 8% nos produtos. E o fim do sistema monofásico (cobrança em apenas uma fase) do PIS Cofins foi a maior queixa levada ao deputado.

"A decisão afasta, entre outros riscos, o de aumento da complexidade de fiscalização e recolhimento de tributos, com impactos concretos para o país", diz a Abihpec em nota.

Campo obrigatório