Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google encerra suporte para Internet Explorer 11

Em seu perfil no Twitter, o desenvolvedor do Google Mate Ubl (@cramforce) diz que o usuário irá experimentar um "fallback". Isso significa que a experiência de busca será mais simples, o que pode impactar na qualidade de informações

Google encerra suporte para Internet Explorer 11
Notícias ao Minuto Brasil

08:08 - 08/10/21 por Folhapress

Tech INTERNET-EXPLORER

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Google encerrou o suporte para o navegador Internet Explorer 11. A plataforma afirma que os usuários do Internet Explorer poderão continuar fazendo buscas por meio de uma experiência alternativa, projetada para navegadores antigos e sem os mesmos recursos disponíveis para os browsers mais modernos.

Em seu perfil no Twitter, o desenvolvedor do Google Mate Ubl (@cramforce) diz que o usuário irá experimentar um "fallback". Isso significa que a experiência de busca será mais simples, o que pode impactar na qualidade de informações.

O desenvolvedor afirma que o time de profissionais tomou a decisão baseado na avaliação de custos. E falou, em tom de brincadeira, que a postagem era para que os seguidores possam "avisar aos chefes".

A medida do Google vem após a própria Microsoft descontinuar o navegador. Em maio deste ano, a empresa anunciou que vai desativar o Internet Explorer no dia 15 de junho de 2022 no Windows 10. Agora, a estratégia é enfrentar o líder de mercado Google Chrome com seu navegador Edge, lançado em 2015.

Campo obrigatório