Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

ANP: mais 9 empresas são autorizadas a participar do leilão de oferta permanente

Ao todo, a lista de participantes inclui 78 petrolíferas, incluindo companhias de grande porte, como Petrobras, Chevron e Shell

ANP: mais 9 empresas são autorizadas a participar do leilão de oferta permanente
Notícias ao Minuto Brasil

21:20 - 12/01/22 por Estadao Conteudo

Economia ANP

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a participação de mais nove empresas no leilão de oferta permanente que acontecerá no dia 14 de abril. Ao todo, a lista de participantes inclui 78 petrolíferas, incluindo companhias de grande porte, como Petrobras, Chevron e Shell.

Na reunião de diretoria de na terça-feira, 11, foram aprovadas as participações das seguintes empresas: Apoema Consultores em Óleo e Gás; Beam Earth; Blueshift Geração e Comercialização de Energia; Federal Energia; Pindorama Energia Exploração e Produção; Petrogal Brasil; Petronas Petróleo Brasil; Seacrest Exploração e Produção de Petróleo; e Storengy.

A aprovação dessa lista de empresas foi divulgada nesta quarta-feira, 12, em publicação no Diário Oficial da União.

A oferta permanente consiste na oferta contínua de blocos exploratórios e áreas com acumulações marginais localizados em quaisquer bacias terrestres ou marítimas.

A exceção são os blocos no polígono do pré-sal, nas áreas estratégicas ou na plataforma continental além das 200 milhas náuticas, além das áreas autorizadas a compor a 18ª Rodadas de Licitações.

A ANP divulga os blocos e áreas em estudo, que, após a obtenção das diretrizes ambientais, são incluídos na oferta permanente.

As licitantes inscritas podem apresentar declaração de setores de interesse para quaisquer blocos ou áreas, desde que apresentem também uma garantia de oferta.

Campo obrigatório