Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Itapemirim desiste de paralisar linhas de ônibus; veja trechos

As linhas, que atendem 73 mercados, não chegaram a ser paralisadas.

Itapemirim desiste de paralisar linhas de ônibus; veja trechos
Notícias ao Minuto Brasil

05:45 - 28/01/22 por Folhapress

Economia ITAPEMIRIM-NEGÓCIOS

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) informou nesta quinta-feira (27) que a Viação Itapemirim pediu o cancelamento da suspensão de 16 rotas de ônibus interestadual, que havia requisitado à agência em dezembro. As linhas parariam de funcionar nesta quinta.

Segundo a assessoria de imprensa da Itapemirim, a companhia realizou uma readequação operacional e avaliou ser possível continuar com a operação das linhas de ônibus. A ANTT aceitou o pedido da companhia.

As linhas, que atendem 73 mercados, não chegaram a ser paralisadas.

"A ANTT reafirma seu papel de regular e fiscalizar o setor de transportes terrestres no Brasil e o compromisso em manter sempre a continuidade e disponibilidade dos serviços, que devem ser prestados com qualidade e segurança à população", afirmou a agência, em comunicado.

Funcionários das viações Itapemirim e Kaissara, que são do mesmo grupo, relataram no início deste mês estarem com salários atrasados. De acordo com a assessoria do grupo, os pagamentos em atraso estão sendo colocados em dia, e não há previsão de outros pedidos de paralisação para o transporte terrestre.

Já o aéreo segue suspenso. A empresa deixou de operar voos no dia 17 de dezembro, fazendo com que milhares de passageiros ficassem sem transporte.

No último dia 7, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proibiu o grupo de vender passagens até que a Itapemirim demonstre que cumpriu todas as ações corretivas para os consumidores afetados pela suspensão de suas atividades, como reacomodação e reembolso integral dos bilhetes.

Segundo a assessoria do grupo, a empresa continua em conversas com a Anac para retomar seu COA (Certificado de Operador Aéreo) e voltar a voar o mais rápido possível, mas não há previsão para isso.
*
Veja as linhas que seriam interrompidas, mas que agora seguirão operando:

Areia (PB) - Recife (PE)
Belo Horizonte (MG) - Recife (PE)
Brasília (DF) - Maceió (AL)
Cachoeiro De Itapemirim (ES) - Campos Dos Goytacazes (RJ)
Caldas Novas (GO) - Maceió (AL)
Feira De Santana (BA) - Fortaleza (CE)
Recife (PE) - Barra Do Garças (MT)
Recife (PE) - Curitiba (PR)
Recife (PE) - Foz Do Iguaçu (PR)
Recife (PE) - Rio De Janeiro (RJ)
Recife (PE) - São Paulo (SP)
Rio De Janeiro (RJ) - Teresina (PI)
Salvador (BA) - Sobral (CE)
São Paulo (SP) - João Pessoa (PB)
São Paulo (SP) - Santa Cruz Do Capibaribe (PE)
Teresina (PI) - Belém (PA)

Campo obrigatório